O treinamento intervalado de alta intensidade é conhecido por queimar grandes quantidades de gordura, muito rápido. Mas não qualquer gordura. A pesquisa mostra que formas específicas de treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) podem ser a chave para cortar a gordura de sua barriga.
“A gordura abdominal pode causar estragos em sua saúde”, explica Bryce Hastings, Chefe de Pesquisa da Les Mills. “Diabetes, síndrome metabólica, doenças cardíacas e hipertensão … todos estão relacionados ao excesso de gordura abdominal. Então, se você tem um pouco de excesso de gordura na cintura, precisa se livrar disso. ”
Os benefícios de redução da barriga do treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) são destacados em um estudo sobre como diferentes abordagens de treinamento podem afetar a aptidão e a composição corporal em adultos saudáveis. O estudo testou dois grupos de praticantes de exercícios. Um grupo seguiu um programa de treinamento de ginástica convencional quatro dias por semana, o outro fez dois exercícios convencionais de academia e dois treinamentos intervalados de alta intensidade com base no LES MILLS GRIT™ Treinos cardiovasculares por semana. Ambos os grupos treinaram pela mesma quantidade total de tempo todas as semanas.
No final do estudo de oito semanas, ambos os grupos observaram uma redução na gordura corporal total, mas foram aqueles que faziam um treinamento intervalado de alta intensidade que realmente aumentaram a queima de gordura. Esses indivíduos eliminaram em média 2,2 cm de suas cinturas e experimentaram uma perda geral de 2,2 por cento de gordura visceral – essa é a terrível gordura do intestino que entope nossos órgãos, afeta nossos hormônios e aumenta o risco de problemas de saúde, como diabetes tipo 2. Eles também se beneficiaram de um aumento significativo na aptidão cardiorrespiratória, velocidade de sprint e força do braço.
Embora os resultados sejam significativos, a duração dos treinos não foi. Aqueles que incorporaram o treinamento intervalado de alta intensidade não precisaram se esforçar por horas na academia – as sessões de LES MILLS GRIT que eles faziam duas vezes por semana duravam apenas 30 minutos.
Os treinos LES MILLS GRIT usados no estudo foram curtos, mas explosivos. Combinando intervalos de treinamento de velocidade com exercícios de peso corporal, como saltos de agachamento e estocadas, eles são projetados para maximizar a queima de calorias durante o treino e depois. Tudo o que é preciso é a introdução de apenas dois treinos LES MILLS GRIT por semana e você pode aumentar a aptidão aeróbica, aumentar o tecido muscular magro e ampliar a queima de gordura – tudo isso enquanto reduz a cintura.
Quer saber mais sobre os benefícios transformacionais do LES MILLS GRIT? Veja o que aconteceu quando o Les Mills Lab se uniu ao Dr. Jinger Gottschall para explorar como uma forma específica de treinamento HIIT, como o LES MILLS GRIT, pode impactar o condicionamento físico e a composição corporal de adultos ativos e em forma.
Na Academia Prime você encontra treinos LES MILLS, venha conhecer.
Fonte: