fbpx

8 Receitas de marmita Fitness – FIT LOW CARB saudáveis para o cardápio semanal

Normalmente, para começar uma dieta o primeiro passo é consultar-se com o profissional de nutrição e depois seguir as recomendações alimentares, mas há um item muito importante entre esses dois: o bom planejamento com base em comidas saudáveis e indicadas pelo médico.

As refeições do tipo fit são uma mão na roda dentro desse plano a ser traçado. Por isso, para te ajudar no calendário semanal destacamos 18 receitas de marmita fitness – fit low carb para cardápio semanal, a maioria pautada na dieta low carb. Confira as opções abaixo.

CARNES: COMO FAZER RECEITA DE MARMITA FITNESS – FIT LOW CARB SAUDÁVEIS

BIFE À PARMEGIANA

Rufem os tambores que o nosso primeiro da lista de marmita é o famoso bife à parmegiana, a combinação perfeita de molho, queijo e carne. E é possível prepará-lo ao estilo low carb, a suculência é sem igual.

Comece temperando o bife com alho, sal, pimenta-do-reino e vinagre. Use farinha de amêndoas ou a que preferir do tipo low carb.

É importante bater o ovo para passar a carne.
Ao final, asse ou frite, adicione molho de tomate sem açúcar e mussarela e queijo ralado.

FILÉ DE PEIXE

Essa é uma opção que eleva a alimentação no decorrer do dia a dia. Saudável, leve e muito saboroso, o filé de peixe conta com propriedades como: ômega 3, efeitos anti-inflamatórios, vitaminas e minerais.

Quer mais? Então acompanha o preparo facílimo: refogue o filé com cebola e azeite extravirgem e espere dar aquela douradinha. Lembre-se que o ideal é sempre comer com moderação e equilíbrio.

FILÉ DE FRANGO COM LIMÃO

A suavidade do frango com o toque cítrico do limão torna-se aliada na simplicidade e no show de sabor que esse prato representa. Está esperando o que? Bora preparar e provar essa delícia!

Você vai precisar de filés médios, alho amassado, sal e pimenta-do-reino a gosto e manteiga para grelhar. O molho também é bem simples, leva sumo de limão, creme de leite, azeite, cebolinha e raspas do fruto. É uma das ótimas dicas para quem quer variar do frango grelhado, do frango desfiado e do arroz integral por exemplo.

BISTECA DE PORCO ROLÊ

Ao contrário do que muitos pensam, as receitas de carne suína também fazem parte dos trends de pratos saudáveis. Afinal, para manter a dieta não é preciso nenhum sofrimento, basta saber o tempero certo na medida exata.

Anote os itens para a execução do prato: bistecas de porco sem osso, sal, pimenta-do-reino, alho, alecrim, limão, salsão, cenoura, cebola, óleo, suco de laranja e água.

O último passo envolve cozinhar tudo em fogo baixo por 20 minutos. Fique atento para não passar do ponto. Monte sua marmita e emagreça.

CARNE MOÍDA COM QUIABO

Essa é uma daquelas opções que trazem várias recordações da infância, e por isso não poderia faltar na seleção do Sabor na Mesa.

Vamos ao que interessa: separe uma panela, coloque alguns fios de azeite, adicione o quiabo cortado e frite até sair a baba. Em outra frigideira, acrescente alho, cebola, carne moída, pimenta dedo-de-moça, molho inglês, tabasco e cúrcuma.

Refogue tudo e mais um pouco. Caso queira descobrir os demais passos e itens, acesse o link.

CAMARÃO AO ALHO E AZEITE

Luz, câmera e ação: o protagonista dessa versão low carb é divino, apetitoso e arrasa corações, é o famigerado camarão. Logo, ele ganha um passe livre na nossa lista.

Pegue um minuto do seu dia e veja o vídeo acima: ele ensina a preparar o camarão com alho, limão, coentro, azeite de oliva e shoyu. E de brinde, fazer um molho consistente com cream cheese, shoyu e cebolinha.

É um petisco saudável de encher os olhos e o estômago!

SALADAS E CARBOIDRATOS

BERINJELA RECHEADA

Sabe aquele prato coringa que salva em meio à correria? Esse é um deles, já que serve como acompanhamento e entrada com legumes. Por isso, liste no seu calendário essa opção diferente de berinjela. Ela é benéfica à saúde e, também, repleta de sabor. Ótima para a alimentação do cardápio da semana.

O recheio é composto por requeijão e queijo mussarela, e as berinjelas usadas devem ser pequenas. Tempere o tomate com orégano, pimenta-do-reino, sal e azeite.  

Leve ao forno pré-aquecido a 200ºc por 30 minutos. Uma boa opção para ter muito mais sabor, você pode usar quando desejar algo diferente e gostoso em suas marmitas fitness.

SALADA DE ATUM COM FEIJÃO FRADINHO

Pense em um tutorial rápido, com uma refeição sensacional e aquele cheiro de comida incrível que se duvidar transpassa a tela do celular ou do computador: falamos da salada de atum com feijão fradinho.

Ela é uma versão saudável que pode acompanhar seu prato principal. Contém atum em óleo, cebola roxa, tomate, milho, cheiro verde, limão, manjericão e feijão fradinho já cozido.

É só colocar tudo em um recipiente, mexer bastante, salpicar sal e pimenta-do-reino, alguns fiozinhos de azeite e está pronta.

Fonte: https://www.sabornamesa.com.br/cardapios/marmita-fitness-fit-low-carb-saudaveis-para-cardapio-semanal

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Open chat
1
Olá,
como podemos ajuda-lo?