fbpx

Sem culpa: Ovo de Páscoa FIT para comer de colher!

E aí meus amores, como vocês estão?

Estava morrendo de saudade de vocês, viu!? Tive uns contratempos pessoais e precisei me ausentar por aqui (gosto de transmitir alegria pra vocês, então achei melhor resolver o que tinha pra resolver e voltar). Mas chega de BLÁ BLÁ BLÁ, porque voltei e estou com aquele gás! Haha Como uma boa ariana tem que ser, né non? Ehhh, meus amores está chegando meu niver, a Páscoa também e para não ter que “jacar” tantoooo nesse feriado. Pensei em fazer um post com uma receitinha sem culpa.

Os comerciais de TV e supermercados estão cheios de opções de ovos de Páscoa tradicionais, mas pouquíssimas opções numa versão fit. Já viu comercial de Ovo de Páscoa FIT? Que eu me lembre nãoooo! E como o lema por aqui é FOCO BRASEW, que tal fazer seu próprio Ovo de Páscoa? Isso mesmo que você ouviu/leu, a ideia é criar recheios da sua preferência. Mas numa versão mais saudável (pouco calórica) e fazer sua própria casca de ovo com chocolate 70% (os queridinhos das nutris)! 

Essa é uma ótima maneira de matar sua vontade e ainda ter benefícios com os recheios, sem ganhar peso! Não é questão apenas de manter o “shape”, é questão acima de tudo de saúde. Existem pessoas que não podem consumir o chocolate tradicional (alergia, intolerância, etc.) e ficam sem muitas opções na hora da compra. Então, vamos lá!

A receita é da maravilhosa Danyele Sell, ex-gordinha, idealizadora e professora do Mini Curso de Culinária Fit. Também é autora do blog Projeto Dany Magrinha. No final do post coloco os créditos para vocês conferirem! 

Ovo de Páscoa de colher fit: 

Ingredientes

  1. 80 a 100g de chocolate em barra 70% cacau;
  2. 1 colher (sopa) de pasta de amendoim;
  3. Forma de ovo de Páscoa um pouco maior que Kinder Ovo.

Modo de preparo: 

Primeiro, derreta o chocolate no micro-ondas. Coloque de 30 segundos em 30 segundos para não queimar ou, se preferir, derreta em banho-maria. Então, pegue uma forminha de ovo de Páscoa e espalhe o chocolate derretido com ajuda das costas de uma colher. Deixe endurecer no congelador por 10 minutos. Retire do congelador e repita com mais uma camada de chocolate e volte ao congelador por mais 10 minutos. Depois desse tempo, retire do congelador novamente e preencha com o recheio que quiser. A sugestão de hoje é o beijinho funcional, mas você também pode rechear com a qualquer outra opção FIT (brigadeiro fit, castanha ou com alguma fruta mais leve).

RECHEIO – Beijinho funcional: 

Ingredientes:

  1. 1 inhame cozido e descascado;
  2. 2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado;
  3. 2 colheres (sopa) de óleo de coco;
  4. 1 colher (sopa) de adoçante em pó forno e fogão;
  5. 1/4 xícara de leite desnatado;
  6. 3 colheres (sopa) de coco ralado.

Modo de preparo: 

No processador ou liquidificador, bata todos os ingredientes até virar um creme homogêneo. Em seguida, despeje-o em uma panela e deixe cozinhar em fogo baixo. Mexa sempre, usando uma colher de pau, até desgrudar do fundo. Espere esfriar bem para rechear seu ovo de Páscoa.

Pra ficar mais com cara de Ovo Gourmet, você pode fazer várias bolinhas de beijinho de coco (tipo os docinhos mesmo) e passar no coco ralado. Depois é só decorar na meia banda de chocolate que você preparou antes. A receita aqui é para um ovo menor, mas como falei. Use e abuse da criatividade e tenha uma Páscoa super saudável!

*PS.: Também separei um vídeo do canal da Mayra Cardi, minha musa que super arrasa e já postou receita de Ovo de Páscoa Saudável. Clique aqui!

Fonte: https://blog.tnh1.com.br/blogdaamandavas/2018/03/28/sem-culpa-ovo-de-pascoa-fit-para-comer-de-colher/

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Open chat
1
Olá,
como podemos ajuda-lo?