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Melhore seu condicionamento físico em casa

Quer saber como melhorar o condicionamento físico na sua casa e com tarefas do dia a dia? Parece muito complicado? Não se preocupe, é mais simples do que imagina. Com a correria da nossa vida diária dificilmente achamos tempo para uma rotina fitness, e mesmo que achemos muitas vezes não temos energia para nos deslocarmos até uma academia. Se esse é o seu caso não se preocupe, com algumas dicas muito simples você pode melhorar muito seu condicionamento físico em casa mesmo, tanto com as tarefas diárias e até com exercícios. Quer saber mais? Então confira a seguir.

1 – Coloque toda sua energia na hora de limpar a casa

Faça a limpeza da casa sempre aproveitando para melhorar seu condicionamento físico. Contraia o abdômen, abaixe, levante e faça todos os movimentos com bastante concentração no seu corpo e na sua musculatura, assim você trabalha bem braços, pernas e abdômen. Limpar a casa é uma forma de se exercitar de maneira bastante intensa, queimando muitas calorias. Uma hora e meia de faxina elimina até 1.000 calorias.

2 – Faça atividade física em casa

A internet facilita muito o nosso dia a dia, porque sem sair de casa conseguimos saber tudo que acontece ao nosso redor. E se tem uma coisa que ela facilita muito é com relação à prática de atividade física. São diversos vídeos e sites gratuitos que disponibilizam aulas com especialistas. Basta acessar o treino e fazê-lo no conforto do seu lar.

E o melhor é que alguns treinos, muito eficazes e ótimos para o condicionamento físico, não precisam de nenhum tipo de equipamento, como o treino funcional, que usa o peso do próprio corpo nas atividades de força, como flexão de braço e agachamento, mas também é repleto de exercícios cardiorrespiratórios, com atividades que envolvem muitos pulos e movimentos rápidos.

Se fizer 40 minutos de treino você elimina cerca de 800 calorias. Outra alternativa é ter em casa uma bicicleta ergométrica ou uma cama elástica, essa última para exercícios de power jump. Em meia hora na bicicleta você perde cerca de 330 calorias, e uma aula de power jump de 45 minutos elimina 900.

3 – Faça caminhadas rápidas todos os dias

Organize a sua rotina para que tenha uma hora de caminhada rápida por dia. Afinal, ela é uma excelente opção para queimar calorias e ainda ajuda no sistema cardiorrespiratório. Aproveite e leve seu pet junto, assim ele também se exercita.

Caminhe de preferência em terrenos que tenham muitas elevações para que assim você desenvolva bem a musculatura das pernas. Uma hora de caminhada rápida elimina cerca de 520 calorias. 

Já sabe como melhorar o condicionamento físico em casa e nas tarefas diárias? Então aproveite!

Fonte: https://www.carrefour.com.br/blog/dica-amiga/post/como-melhorar-o-condicionamento-fisico-em-casa

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