fbpx

Veja como as aulas de Power Jump podem ajudar a queimar calorias

Você já pensou em fazer aulas de Power Jump? Essa modalidade, cada vez mais procurada nas academias, vai fazer você se divertir, ganhar força muscular, fortalecer o bumbum, o abdômen e as articulações, reduzir a celulite e ainda queimar calorias!

As aulas de Power Jump, aliadas a uma alimentação balanceada e complementada com outros exercícios físicos, auxiliam muito na perda de peso. Cada aula pode queimar até 700 calorias, mas esse não é o único benefício do exercício.

Quem quer se exercitar e se divertir ao mesmo tempo, mas não sabe por onde começar, pode experimentar as aulas de Power Jump. Essa é uma atividade excelente para aumentar a resistência cardiorrespiratória ao mesmo tempo em que promove a perda de gordura, fortalece os músculos do bumbum, do abdômen e da região lombar e trabalha a articulação do joelho, tornozelo e quadril.

A qualidade de vida e as atividades físicas aliadas ao Power Jump

Muitas vezes, a correria do dia-a-dia nos impede de cuidar de nós mesmos. Qualidade de vida é algo imprescindível e grande parte da população está vivendo sem esse fator.

Viver com qualidade está associado a uma série de condições e engloba a saúde física, mental e espiritual. Nesse contexto, as atividades físicas desempenham papel de grande importância já que são essenciais não somente para manter o corpo em forma, mas também cuidar da mente e do espírito.

As aulas de Power Jump, além de proporcionarem perda de peso e cuidarem do corpo, também ajudam a cuidar da mente e do espírito. Essa é uma atividade coletiva divertida, fácil de executar e que traz muitos resultados positivos. Todos os “jumpers”, nome dado aos praticantes da modalidade, saem das aulas com muita energia, bom humor e sensação de missão cumprida!

Os impulsos feitos na mini cama elástica contraem os membros inferiores, estimulando a drenagem linfática da região e auxiliando no combate à celulite. Além disso, os exercícios também melhoram a digestão, a circulação, a coordenação e o equilíbrio. Através de movimentos simples e dinâmicos, é possível perder até 700 calorias por aula.

Os 4 maiores benefícios das aulas de Power Jump

Muitos são os benefícios das aulas de Power Jump, mas vamos destacar a seguir 4 deles para você se animar e marcar sua primeira aula hoje mesmo!

1. Melhor condicionamento físico

Por ser um exercício aeróbio, o Power Jump aumenta o condicionamento físico e melhora também o funcionamento do sistema cardiorrespiratório. Depois de uma aula, você imediatamente se sente com mais energia e pique. Depois de algumas aulas, os resultados são ainda melhores!

2. Redução da celulite

Os pulos que os praticantes dão durante as aulas de Power Jump trabalham todos os músculos dos membros inferiores. Os saltos feitos na mini cama elástica equivalem a uma sessão intensa de drenagem linfática, ativando a circulação e facilitando o processo de redução da celulite.

3. Mais equilíbrio

Os movimentos realizados em cima da mini cama elástica são executados com o pé chapado, ou seja, o praticante pisa na superfície da mini cama com toda a planta do pé para que possa estabilizar o corpo. Todo o peso fica sobre os pés e a força de impulso é feita com os calcanhares. Quando “volta” do impulso, o praticante trabalha o equilíbrio para manter o corpo estável.

4. Fortalecimento da musculatura

Os exercícios realizados nas aulas de Power Jump fortalecem toda a musculatura do corpo, principalmente dos membros inferiores, contribuindo para a tonificação e definição e também fortalecendo as articulações dos joelhos.

Aulas de Power Jump ajudam mesmo a emagrecer?

Sim! Essa é uma modalidade de alto gasto calórico.

Aulas de Power Jump são o exemplo clássico de um exercício aeróbio. Em palavras mais simples, os exercícios aeróbios são exercícios contínuos e prolongados que estimulam a função do sistema cardiorrespiratório através do aumento de consumo do oxigênio e da frequência cardíaca.

Outros exemplos de exercícios aeróbios incluem: andar, correr, pedalar, dançar e nadar.

Esse tipo de exercício ajuda a emagrecer pois utiliza vários grupos musculares ao mesmo tempo e acelera o metabolismo.

Em termos menos técnicos, basicamente todo exercício que faz você suar ajuda a queimar gordura e por isso as aulas de Power Jump contribuem para a perda de peso. No entanto, é importante lembrar que os exercícios devem ser aliados a uma dieta alimentar equilibrada. Assim, você perderá mais peso e terá uma vida ainda mais saudável.

Fonte: EcoFit

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Open chat
1
Olá,
como podemos ajuda-lo?