fbpx

Sedentarismo pode levar as pessoas à depressão

As pessoas sempre comentam sobre os malefícios de levar uma vida sedentária. Dores musculares, cansaço, insônia. Existem também os comentários sobre como a depressão é uma grande vilã do nosso século. Como cada vez mais a doença acomete pessoas mais jovens.

O fato é que, agora o assunto integrou-se: se você leva uma vida sedentária isso o levará a sentir-se deprimido. Você vai para a cama cedo e mesmo assim passa a maior parte do tempo cansado. Isso porque quando você não se movimenta está privando seu corpo da energia que ele precisa para funcionar de forma adequada. Além do que, movimentar-se é um dos melhores remédios para a depressão e o nervosismo ? e de graça!

Isso não significa que você deva começar o ?projeto verão 2016? ou tornar-se um ?rato de academia?. Caminhar, correr, dançar, subir e descer escadas, passear com o cachorro, limpar a garagem ou o quintal ? isso se você tiver esses espaços privados ? são atividades que produzem endorfina no cérebro.  

Segundo Barton Goldsmith, psicoterapeuta norte-americano, o sedentarismo retarda a capacidade de realizar seus objetivos e o socialismo. ?Cuidar mais do seu físico fará com que você se sinta melhor com relação a tudo, e com música tudo fica muito mais agradável?.

Dr. Barton diz que se você não encontrar ou não quiser fazer nada em casa, pode ser até melhor, visto que, desta forma, você terá mai chance de socialização.

?Manter seu corpo em movimento é uma ajuda enorme para superar seu estado de espírito, direta e indiretamente. Por favor, acorde e saia, torne sua vida e o mundo em geral em um lugar melhor. Agora coloque uma boa música e dance como se ninguém estivesse vendo?.

Fonte: Consumidor Moderno

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Open chat
1
Olá,
como podemos ajuda-lo?