fbpx

rpm

O QUE É RPM?

RPM™ é uma aula de ciclismo indoor, na qual você pedala ao ritmo de músicas inspiradoras, conseguindo o máximo de resultado com o mínimo de impacto. O treino é intervalado e passa por diferentes intensidades em diversos trechos: subidas íngremes, tiros de velocidade, contra-relógio, etc.

O RPM possibilita treinar tanto a capacidade aeróbica quanto a anaeróbia, através do ajuste de carga e ritmo das pedaladas. Muito “giro”, suor e uma incrível sensação de liberdade irão esculpir suas pernas, seu corpo e eliminar até 840 calorias por aula!

O treino é pré-coreografado e, assim, permanece em cada nível de intensidade proposto para cada música. Portanto, o RPM se adequa a qualquer pessoa que queira praticá-lo, de iniciantes a ciclistas experientes.

BENEFÍCIOS DO RPM™

  • Alta queima de calorias
  • Melhora a função cardiorrespiratória e eleva o condicionamento físico
  • Queima gordura, aumenta a massa magra e define a musculatura (principalmente dos membros inferiores)
  • Libera uma alta quantidade de endorfinas, proporcionando bem estar e diminuindo o estresse
  • Melhora a resistência muscular e a coordenação motora

Objetivos de cada música:

  1. Aquecimento
  2. Giros
  3. Subidas
  4. Terreno misto
  5. Intervalados
  6. Tiros de velocidade
  7. Alta montanha
  8. Volta para casa / alongamento
  9. Outro
 

O RPM exige um certo esforço físico, então usamos a opção de regular a intensidade dos
movimentos durante a aula! Dê pelo menos um dia de descanso entre uma aula e outra,
intercale com outros tipos de exercícios, sempre orientado pelo professor.

PERGUNTAS FREQUENTES DO RPM™

O que significa RPM?
RPM vem da expressão em inglês “Raw Power in Motion”, que pode ser traduzido como “Força Bruta em Movimento”. Hoje, a marca RPM já está tão consolidada quando falamos de ciclismo indoor e a metodologia já passou por várias evoluções e esse significado ficou um pouco de lado.

Preciso já ser “treinado” para conseguir fazer RPM?
Não! Cada aluno tem a capacidade de controlar a intensidade do próprio treino e só a prática leva ao condicionamento ideal. Pessoas de todos os níveis de aptidão física podem fazer a aula, respeitando seus limites. Quanto mais você praticar, melhor trabalhará seu condicionamento.

Dizem que o RPM é um treinamento tipo Fartlek. O que isso significa?
Traduzindo para o português significa “jogo de velocidade”. É um modelo de treinamento muito utilizado por esportistas para ganho de performance, pois alterna trechos velozes e lentos em diferentes terrenos, desenvolvendo as capacidades neuromusculares e cardiorrespiratórias.

Qual é a diferença do RPM para outros programas de ciclismo indoor?
O RPM é o único programa de ciclismo indoor que testa as suas aulas trimestralmente em uma amostra de aproximadamente 1000 pessoas antes de lançá-la em mais de 80 países, atestando a sua segurança e eficiência, além de permitir a evolução constante de acordo com as pesquisas mais recentes na área do treinamento físico e desportivo. Os professores são atualizados em quatro workshops anuais, além de contar com o maior sistema de suporte técnico do mundo neste segmento para as academias, inclusive para os alunos das academias licenciadas. As sessões de RPM são elaboradas por uma equipe multidisciplinar e ciclistas competitivos com experiência mundial (jogos olímpicos, mundiais, etc). Atualmente o RPM é o maior programa de ciclismo indoor do mundo em praticantes, academias e professores oficiais.

grade horária

kcal por aula

O valor abaixo varia de pessoa para pessoa

20 min

200 Kcal

45 min

250 Kcal

60 min

800 Kcal

compartilhe

Use a hashtag abaixo para compartilhar seus momentos na prime!

#eusouprime

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Open chat
1
Olá,
como podemos ajuda-lo?