fbpx

Quais os 6 Benefícios de treinar em academia

Praticar exercícios físicos na academia traz grandes benefícios para a saúde. Te ajuda a ter uma vida mais saudável, regrada e garante mais disposição para encarar uma rotina cheia e atarefada.

regularidade nos exercícios é uma prática recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Com a intensidade e com a variedade nos exercícios, a chance de ficar doente é menor e gradativamente a chance de viver mais aumenta.

Praticar exercícios na academia é algo muito vantajoso, além da estrutura, você tem acompanhamento de um profissional, se integra do ambiente motivador e faz amizades com pessoas com o mesmo intuito que você.

Fortalecimento ósseo

São muitos os benefícios de quem escolhe a academia para uma evolução de sucesso. Seja para o emagrecimento, para o ganho de massa e de músculos, para fortalecimento, flexibilidade, para aliviar o estresse e acelerar o metabolismo.

Acelera o metabolismo e melhora a saúde do coração

Com os exercícios feitos na academia, e com o gasto das energias, o sono melhora, traz mais benefícios para o corpo e o coração, diminui as chances de doenças cardíacas e promove um futuro longo e de grandes conquistas prolongadas.

Melhora a flexibilidade

 Na academia, com o acompanhamento de um profissional, você vai melhorar a sua flexibilidade e a partir das suas limitações conseguirá um grande resultado positivo

Com os exercícios simples, porém certeiros e de grande serventia, a sua musculatura será preparado para encarar uma rotina corrida.

Perda de gordura localizada e ganho de músculos

A musculação é a queridinha para você que quer perder gordura e ganhar massa magra. Quanto mais intenso for o seu treino, mais energia o seu corpo vai usar para uma boa recuperação depois. 

Aliar uma alimentação balanceada, juntamente com atividade física te tornará ainda mais disposto, revigorado e te manterá saudável por muitos e muitos anos. 

Reduz seu risco de diabetes

Com a prática de atividades físicas você reduzirá não só o risco da diabetes, mas também a obesidade que é uma grande preocupação nos tempos de hoje. 

Com o novo hábito você dispensa de uma vez por todas o sedentarismo e tem menos riscos de infarto do coração, hipertensão, derrames, osteoporose, doenças crônicas, depressão, ansiedade, entre outras. 

A academia será a sua aliada e está esperando o que para começar?

Melhora a postura

Aliar a musculação com a melhora de postura é essencial. Ela consegue agir diretamente, cessando dores musculares e articulares. E até mesmo nas lesões no joelho, quem tem lombalgia, hérnia de disco, a famosa tendinite e por aí vai. 

Alongar e fortalecer, com a constância, você perceberá a nítida mudança, o quanto as dores e a falta de postura deixarão de ser um incômodo em sua jornada. 

Fonte: FitModa

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Open chat
1
Olá,
como podemos ajuda-lo?