fbpx

Projeto verão 2021: Dicas de emagrecimento rápido e saudável

Verão está chegando (eba) e para você que está inseguro com o seu corpo e quer estar com corpo dos sonhos neste verão, vou te dar dicas incríveis para chegar nesse resultado sem estragar sua saúde ou corpo.

Comer devagar e respeitar a saciedade do corpo. Não coma desesperadamente, seu cérebro precisa entender que está entrando comidas e que ele precisa iniciar a queima das gorduras e calorias e distribuir a energia para o resto do corpo. Saciar o estômago com alimento ricos em nutrientes e fibras, como verduras, frutas, carnes em geral e gorduras boas, faz com que o metabolismo funcione melhor e mantém a fome longe por mais tempo.

Beber mais água durante o dia. Deve-se beber muitos líquidos durante o seu dia e entre as refeições, pois isso vai ajudar a diminuir a fome e a retenção de líquidos no seu corpo, porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e assim as toxinas são liberadas do corpo.

Fazer algum exercício físico. Faca caminhadas ou corridas simples, não se preocupe em virar um rato de academia.

O que evitar e comer? Evitar o consumo de açúcar na sua rotina, tomando café, leite, chás, sucos etc sem açúcar, adicione 1 colher de sobremesa de sementes em seus sucos e iogurtes (como linhaça, gergelim e chia). Coma 5 castanhas ou 10 amendoins por dia, escolha apenas uma fonte de carboidrato por refeição, de preferência que venha de alimentos naturais como: frutas, batatas, integrais, feijão, lentilha, milho etc. Coma salada crua antes do almoço e do jantar. Adicione 1 colher de sopa de azeite extravirgem no almoço e no jantar e evite comer após estar saciado e também evite comer por desejo ou por emoções extremas.

Consuma alimentos que queimam a gordura. Chá de hibisco, lichia, farinha de amora.

Consuma alimentos que desincham. Alimentos ricos em ômega 3.

Consuma alimentos que aceleram metabolismo. Alimentos com ação termogênica estimulam a queima de calorias do seu corpo. Alguns alimentos termogênicos: chá verde, canela, gengibre.

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Open chat
1
Olá,
como podemos ajuda-lo?