fbpx

Largue o Sedentarismo agora! veja mais

Eu, possivelmente você, e mais da metade da população mundial adora ficar na frente do computador durante horas, comendo e bebendo sem limites e exercitando unicamente o intelecto e as habilidades internéticas. Mas embora isso seja inegavelmente bom, ainda não inventaram uma maneira de deixar este estilo de vida saudável.

O sedentarismo já é considerado a doença do século, mas nos privar do conforto e da facilidade de ter tudo nas mãos não parece ser uma opção viável para a humanidade no momento.

Sendo assim, resolvemos elaborar 10 dicas para você encaixar de forma muito mais natural as atividades físicas na sua rotina. Olha aí:

1) Exercícios físicos são como um jogo de vídeo game

Você deve encarar seus exercícios físicos como se eles fossem um jogo, mas não um Flappy Bird (onde você não vê final e o objetivo é difícil), e sim como um game em campaign mode, onde você supera cada uma das fases sem muita dificuldade, mas se sente realizado com isso. Estipule um objetivo (correr 3 quilômetros, por exemplo), e assim que conseguir se acostumar com ele, estipule um objetivo maior. Se seu objetivo for muito complicado e estiver te esgotando, diminua para o “level easy”, e tente novamente. Afinal, correr 1 quilômetro é melhor que nada. Você é bom com isso, você faz isso a anos com o Super Mário, tenho certeza que poderá fazer com seu corpo também.

2) Transforme o exercício em diversão

Transformar uma obrigatoriedade em diversão é sempre a melhor solução para qualquer problema da sua vida. Se você não gosta de caminhar, porque não gastar algumas horas por dia jogando games de esportes no Kinect ou no Nintendo Wii? Os consoles da nova geração estão dispostos a te tirar da zona de conforto, você só precisa deixar-se mudar.

3) Dê recompensas a si mesmo

Cientificamente falando, o cérebro de todo animal trabalha melhor com um sistema de recompensas. Sendo assim, se você estipular recompensas para cada exercício que fizer, sua motivação para fazê-lo aumenta. Quer comprar aquele uma blusa nova ou um jogo da última geração? Antes de comprar, faça um pacto consigo mesmo ou com um amigo. Estipule uma meta, e só “se dê a recompensa” quando você conseguir cumpri-la. Se você tiver que emagrecer 5kg para colocar as mãos naquela coisa que você sempre sonhou, você o faria, correto?

4) Você não precisa evoluir habilidades em fome

Eu sei que viver a base de biscoitos e comida congelada é perfeito. Mas por incrível que pareça, isso não te ajuda em nada a manter o porte físico. Durante as suas maratonas na frente do computador, evite comer besteiras. Coma durante as refeições, e nunca eu disse NUNCA se delicie com aqueles saborosos salgadinhos de queijo, afinal, você não vai querer sujar o seu teclado novinho em folha, não é mesmo? Encare a comida como se fosse o “guia detonado” do seu jogo. Com ela as coisas ficam mais fáceis e prazerosas, mas se você for bom mesmo, vai fazer sem.

5) Durma! O seu computador não vai fugir.

Outra coisa que quem trabalha com computador adora fazer é passar dias e noites acordados. Uma noite mal dormida afeta diretamente no ganho de peso do indivíduo, além de causar inúmeros problemas fisiológicos e mentais. Não esqueça que o seu player possui uma barrinha de energia que precisa ser revigorada todos os dias. Estipule uma hora para desligar o computador/video game, e vá para a cama contar carneirinhos até dormir.

6) Mude seus hábitos, jovem padawan

Você é caveira ou moleque? Deixe de lado a escada rolante e o elevador, agora! Esqueça o carro, o táxi e o ônibus também. Essas coisas só provam que você é um fraco, e seria incapaz de enfrentar a vida no modo hard. Você quer mesmo mostrar que é um excelente “life player”? Então comece a mudar seus hábitos o quanto antes. Questione-se, instigue-se, provoque-se.

7) Peça ajuda para um player 2

Você possui namorada ou um amigo que possa te ajudar a mudar de vida? Então peça gentilmente para que essa pessoa possa te dar suporte durante sua jornada em busca de uma vida mais saudável. Ter a ajuda de um “player 2″ é essencial se você pretende mudar drasticamente a sua vida. É essa pessoa que vai te “puxar a orelha” quando vacilar. Ahhh, caso você não encontre nenhum player 2, arrume um cachorro, além de serem excelentes companheiros, eles sempre vão querer passear com você.

8) Não use hacks

Defenda a sua honra a todo custo ao invés de trapacear com a sua saúde. Não adianta fugir da dieta e comer “só um chocolatezinho”, ou deixar de caminhar porque você “estava muito cansado”. Desculpas deste tipo só vão fazer mal a você mesmo. Seja forte, não trapaceie sua própria saúde e você verá que os resultados vão aparecer cada vez mais rápido.

9) Use a tecnologia a seu favor

Você sabe melhor do que ninguém como usufruir dos benefícios da tecnologia. Que tal utilizar isso para o bem da sua saúde? Baixe aplicativos para o seu celular que te ajudem a alcançar e monitorar os seus objetivos. Ao pesquisar por “Fitness” no Google Play ou na App Store por exemplo, você terá a sua disposição um imenso acervo de aplicativos, que vão de contadores de calorias, a ferramentas com mais de 600.000 sugestões de receitas light. Em breve a Manager Sistemas apresentará uma solução inédita que você vai curtir bastante, mas infelizmente ainda não podemos dar detalhes ?

10) A internet é sua aliada

Assim como você pode fazer uso de aplicativos para te ajudar, você pode navegar pela internet à procura de ajuda. Use e abuse dos blogs de exercícios físicos, conviva e converse com pessoas que já passaram pela mesma jornada que a sua.

Você pode, e você vai mudar a sua vida. É só uma questão de querer.

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Open chat
1
Olá,
como podemos ajuda-lo?