fbpx

Dicas para emagrecer fazendo Musculação

Existe uma afirmação que diz que, se você quiser perder peso ou queimar gorduras, deve deixar os treinos de musculação de lado.

De acordo com o personal trainer Daniel Martins, formado em Educação Física pela UNIP, é possível mesclar treinos de hipertrofia (aumento da massa muscular) com atividades que buscam emagrecimento.

“Com alterações que vão desde a forma de praticar o exercício até frequência, é possível compor um treino na academia que permita a pessoa diminuir medidas e ao mesmo tempo tonificar os músculos”, aponta Daniel

Confira 5 dicas para você obter os melhores resultados e ainda perder uns quilinhos

1# CONTROLE DA ALIMENTAÇÃO

Tão importante como o treino, controlar a alimentação é fundamental para quem quer perder peso.  E não adianta fazer uma dieta da moda que reduz drasticamente o consumo de alimentos. É necessário uma reeducação alimentar, para que a pessoa consiga se alimentar de forma inteligente, gerando energia adequada para o corpo executar os exercícios sem acumular gordura.

2# O TREINO DEVE SER CIRCUITADO

Para gerar a desejada queima de calorias, o treino precisa acelerar os batimentos cardíacos do aluno até o nível de perda calórica. Para isso, faz-se um treino chamado circuitado, em que o aluno alterna os exercícios, sem descanso apenas trocando os grupos musculares trabalhados. Por exemplo, pode-se unir um exercício para quadríceps, com um de bíceps e um de abdômen. A pessoa executa um por vez, repetindo esse circuito 3 vezes sem descanso e passa para outro grupo. Dependendo do condicionamento físico pode-se incluir até 3 exercícios de uma vez para quem for mais avançado. Ou mantém-se em 2 exercícios alternados.

3# INCLUIR UM INTERVALO ATIVO

Ao invés de passar diretamente para o próximo grupo de exercícios, pode-se incluir um intervalo ativo, ou seja, a pessoa pratica uma atividade aeróbica de 2 a 3 minutos, como por exemplo, pular corda entre um grupo de exercícios e outro. Isso mantém a frequência cardíaca na faixa de perda calórica e contribui para o emagrecimento.

4# REALIZAR TREINOS COM CARGA MENOR  E COM MAIS REPETIÇÕES

Realizar as repetições de 12 a 15 vezes e com uma carga menor, é o indicado para esse tipo de treino. Nessa caso, para definir a carga, é aquela em que o aluno consegue executar as repetições com tranquilidade, sendo que as 2 ultimas tem um pouco de dificuldade. Mas sempre mantendo o ritmo acelerado.

5# FREQUÊNCIA DOS TREINOS

O ideal é realizar esse treino de 3 a 4 vezes por semana. Intercalando os exercícios para que o músculo solicitado tenha pelo menos 1 dia de repouso.

Fonte: Manual do Homem Moderno

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Open chat
1
Olá,
como podemos ajuda-lo?