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Dicas matinais para melhorar o humor e começar bem o dia 🌞

Adia o alarme uma vez. Adia de novo. Enrola na cama por um tempo. Você levante, se veste com uma roupa confortável e prepara aquela xícara de café perfeita para começar o seu dia. Rotina familiar? Sim, mas algo parece um pouco… estranho.

Sua rotina matinal, por mais amada que possa parecer, pode não estar te proporcionando toda a energia que você realmente precisa para começar o dia bem.

As rotinas são feitas por hábitos. Eles nos trazem uma sensação de segurança e conforto durante nossos dias. Embora seja normal que as rotinas sejam bastante semelhantes no dia a dia, elas devem ser flexíveis o suficiente para fluir e mudar com você conforme a sua necessidade.

Talvez sua rotina matinal não esteja trazendo tanta alegria quanto poderia, e estamos aqui para ajudá-lo a mudar isso.

Comece o dia com algum tempo para VOCÊ.

Depois de desligar o seu alarme, deixe seu celular sozinho. Muitos de nós temos o hábito de mexer no celular assim que acordamos (quase sempre é a primeira coisa que você faz no dia né?). Na realidade, esses emails, textos e feeds de redes sociais podem provavelmente (leia-se: definitivamente) esperar um pouco mais. Em vez disso, reserve um tempo para fazer uma meditação de 5 minutos, escrever em um diário ou dizer algumas afirmações positivas enquanto o dia ainda está calmo.

Ambiente limpo, mente organizada. Seja arrumando a cama ou organizando sua mesa antes do trabalho, começar o dia em um espaço limpo e arrumado pode aumentar sua energia e prepará-lo melhor para o dia.

Coma algo que você goste – e que tenha bons nutrientes. Todos nós temos nossos cafés da manhã rápidos e fáceis favoritos – sempre tenha eles por perto, mas não tenha medo de se aventurar na cozinha. Troque sua torrada com requeijão, por uma crepioca com queijo e tomate. Ou experimente trocar aquela banana por uma panqueca de banana com aveia. Seja criativo!

Mexa seu corpo e mude seu humor! Somos uma empresa de bem-estar, e parece clichê falarmos isso, mas acredite: movimentar seu corpo logo cedo com certeza vai te trazer muitos benefícios. Praticar exercícios de manhã ajuda você a se sentir mais energizado, melhora seu foco e aumenta sua disposição para o dia. Não precisa envolver exercícios aeróbicos super suados (a menos que seja isso que você goste de fazer) – pode ser uma sessão de yoga relaxante ou uma caminhada também. Tudo o que é bom para você, seu corpo e sua mente a gente vai te incentivar!

Organize o seu dia. Planeje e descreva as metas que deseja cumprir no dia. Seja realista quanto a isso! Ter uma lista de tarefas vai te ajudar a alocar melhor o seu tempo para completar os seus objetivos – e você não vai focar tanto em tudo que precisa ser feito.

Tenha em mente…

Sua rotina matinal é a SUA rotina matinal. Faça o que achar melhor para você e não tenha medo de tentar coisas novas – o importante é que você se sinta bem e confiante ao longo do dia, e com certeza a forma que você começa o seu dia vai influenciar no seu humor!

Fonte: https://news.gympass.com/rotina-matinal/

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