fbpx

Autoestima e bom humor: praticar exercício faz bem para as relações sociais

Veja alguns dos benefícios da prática de atividades físicas:

1. Autoestima alta

Quem nunca escutou aquele velho conselho de que para amar outra pessoa é preciso se amar primeiro? A avaliação que um indivíduo faz de si mesmo constitui a fonte de seu poder pessoal e da capacidade que tem de influenciar e ser influenciado nas relações sociais. Uma pessoa autoconfiante tem mais chances de promover relacionamentos saudáveis, uma vez que conhece quais são os seus limites, avalia suas prioridades, respeita a si mesma e às suas emoções.

Quando a pessoa está confiante, satisfeita consigo mesma e assume responsabilidades sem precisar culpar os outros pelas próprias escolhas, ela diminui o nível de cobrança sobre as outras pessoas ao redor.

2. Bom humor

Se exercitar pode despertar ainda mais o bom humor.  A atividade física libera neurotransmissores como a dopamina, a serotonina e a endorfina, substâncias que promovem modulação cerebral e contribuem para o maior equilíbrio mental.

Além de melhorar a qualidade do sono e promover os sentimentos de bem-estar e relaxamento, o exercício também auxilia na redução dos sintomas de ansiedade, estresse e depressão. Assim, o convívio em sociedade se torna mais fácil e agradável.

3. Exercícios em grupo

Seja para sofrer junto naquele quilômetro a mais da pedalada, auxiliar no movimento desafiador da acro yoga ou manter o equilíbrio no stand up paddle, o fato é que a atividade física tem o potencial de unir pessoas. A sensação de complementaridade e preenchimento derivada da realização de ações em comum é o principal benefício destacado pela psicoterapeuta. Ter atividades em comum estimula a parceria e a cumplicidade.

Fonte: Autoestima e bom humor: praticar exercício faz bem para as relações sociais – VIVA ASSIM

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Open chat
1
Olá,
como podemos ajuda-lo?