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5 motivos para aumentar a intensidade no Hiit

É considerada a coisa mais próxima de uma pílula de exercícios. E embora possa exigir um pouco mais de esforço, agora não há dúvida de que o treinamento intervalado de alta intensidade é exatamente o que o médico receitou.

Quem acompanha as últimas notícias sobre fitness sabe que o HIIT é um sucesso. Um grande sucesso. Mas o treinamento intervalado de alta intensidade é muito mais do que uma moda passageira – é uma forma cientificamente comprovada de desenvolver a aptidão cardiovascular, e as pesquisas estão revelando muitos outros benefícios à saúde que ele pode oferecer. Aqui estão cinco dos principais motivos pesquisados ​​para colocar o HIIT em sua lista de exercícios:

  • HIIT melhora a massa corporal magra e o consumo máximo de oxigênio, enquanto reduz drasticamente o risco de doenças cardíacas.
  • HIIT é extremamente eficaz na redução da gordura da barriga teimosa e prejudicial à saúde. Saiba mais sobre como o HIIT faz maravilhas pela sua cintura .
  • Em praticantes de exercícios jovens (18 a 30) e mais velhos (65 a 80 anos), um grande estudo mostrou que o HIIT tinha de longe a maior ativação muscular e capacidade de queima de gordura, quando comparado com outros tipos de exercício. 
  • O HIIT demonstrou ser muito melhor do que outros exercícios para produzir consumo excessivo de oxigênio pós-exercício (EPOC), o que significa que seu corpo continua a usar oxigênio e queimar gordura muito depois de você parar de se exercitar.
  • O HIIT demonstrou ser mais agradável – em um estudo, 92 por cento dos participantes preferiam um treino HIIT em vez dos tradicionais exercícios contínuos moderados.

Quer saber mais? Veja o que aconteceu quando o Les Mills Lab se juntou ao Dr. Jinger Gottschall para testar como o HIIT põe o seu condicionamento em atividade.


É claro que a pesquisa definitivamente apóia o HIIT. Mas e quanto à ciência necessária para projetar um programa HIIT eficaz? Neste vídeo, uma equipe de profissionais de HIIT explica como uma combinação de experiência, visão científica e criatividade contribuem para a realização de um ótimo treino.

Como explica o chefe de pesquisa da Les Mills, Bryce Hastings, LES MILLS GRITfoi projetado para elevar a freqüência cardíaca o mais alto possível, tão freqüentemente quanto possível em uma fase de 30 minutos. “Portanto, projetamos o treino para ter esses picos muito altos de intensidade, seguidos por uma recuperação completa. E são esses picos que geram os tipos de alterações bioquímicas que são muito específicas para um treino HIIT. ”

O treino é então testado por uma equipe liderada pelo Dr. Jinger Gottschall para medir sua eficácia, e só então disponibilizado. Eles estão procurando ver se estamos cumprindo a promessa do HIIT ”, diz Bryce. “É a ‘pílula’ que todo atleta deseja.”

Traduzido de LesMills.com

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