fbpx
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

5 DICAS PARA TER MAIS MOTIVAÇÃO E TREINAR

Ai, quem dera que os únicos desafios de um treino fossem os próprios exercícios físicos! Tudo seria tão mais fácil… Tem dias em que até achar motivação para começar a treinar é um desafio. Mas, mesmo em momentos de desânimo, bola pra frente: camarão que dorme, a onda leva!

Por isso, trazemos…

5 DICAS PARA TER MAIS MOTIVAÇÃO E TREINAR:

1. ENCONTRE O PLANO DE TREINO CERTO

Pronto, plano de treino em mãos. Mas, só de olhar, você já pensa: “sem chances de eu conseguir fazer isso!”? Bem, um dia de cada vez. Limite o foco aos primeiros dias do plano. Assim, a desmotivação não vai dominar desde o princípio, só porque você está com a cabeça lá no futuro (nas sessões de treino que só vão ocorrer daqui a dias ou semanas).

2. DEFINA A SUA META

Uma coisa é clara: você precisa de uma meta.
Ter objetivo(s) é essencial para não perder o foco. Seu sonho é correr uma maratona? Ou talvez seja algo bem menos ambicioso, como fazer uma única flexão perfeita: seja qual for a meta, tá valendo! Metas pessoais também servem para aprimorar a forma física em geral e, quem sabe, até trazer um bônus extra: deixar você com o look em dia para a próxima ida à praia!

3. DÊ UM GÁS NO SEU TREINO

Pode ser que o tédio contagie sua rotina de treino. Hora de inserir novos incentivos e desafios para se motivar. Comece a se exercitar novamente, mas com muita diversão! Algumas sugestões: combine o treino com uma corrida ou com um percurso interessante a ser percorrido de bicicleta.

Às vezes, simplesmente variar no local onde realiza os treinos já da conta do recado. Planeje as sessões de peso corporal de forma a treinar um dia na sala, outro dia na varanda, outro dia no quintal, ou na academia do prédio, em uma área comum onde haja plantas… use a criatividade! Parques, praças… o mundo é a sua academia. Se aproprie do que é seu! Experimente variar e veja como se sente.

Seus treinos são mais focados em corrida? Então varie na velocidade fazendo um Fartlek. Outra opção super simples para variar é mudar de rota. Pode ser uma boa ideia correr em um bairro diferente, em uma pista com um visual bacana ou mesmo por ruas próximas à sua, mas em que você não costuma correr. Na pior das hipóteses, você conhecerá melhor seu próprio bairro!

Uma terceira opção é fazer uma corridinha leve como aquecimento para o treino propriamente dito. De todo modo, você já vai estar usando as roupas adequadas. Por que não aproveitar, né? 

4. SEJA ESPONTÂNEO E EXPERIMENTE NOVOS EXERCÍCIOS

Você está lá treinando e… vish! Sentiu que o próximo exercício não vai fazer bem para o seu corpo no momento? Às vezes, temos a sensação nítida de que não ser possível realizar um movimento de forma correta. E agora?

Simples! Escolha um exercício diferente que você possa realizar sem se torturar. Idealmente, utilize os mesmos grupos musculares engajados no exercício evitado, porque há um conceito que embasa a ordem e o conteúdo de um plano de treino.

Por exemplo, você pode substituir o exercício “High Knees” por uma corridinha leve (se for em uma praia, melhor ainda!). Substitua a flexão normal por flexões na parede ou com os joelhos apoiados no chão.

5. NÃO SE DEIXE VENCER POR INTERVALOS E PAUSAS

Seja lá qual tenha sido o motivo que fez com que você acabasse dando um tempo nos treinos, se recomponha e se prepare para continuar seu programa de fitness. O certo não é simplesmente retomar de onde parou. Dê um tempo ao corpo para que ele volte ao nível em que estava quando você interrompeu os treinos.

Recomece de um nível um pouco inferior ao que estava e siga progredindo. Logo, logo, você estará de volta no ponto onde parou, rumo à autossuperação! Lembre-se: o sucesso a longo prazo não se constrói do dia para a noite.

Fonte: https://www.runtastic.com/blog/pt/5-dicas-mais-motivacao/

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência no nosso site.

Open chat
1
Olá,
como podemos ajuda-lo?